Loading

Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

Nosso Projeto

Assumindo nosso papel a favor da preservação do meio ambiente, nós da Labana, aderimos à política da logística reversa, onde possibilitamos aos nossos clientes a realização do descarte correto dos nossos produtos após o seu ciclo de vida, contribuindo assim para a construção de uma nova história.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a Política Nacional de Resíduos Sólidos define a Logística Reversa como um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

O ciclo de vida do seu produto chegou ao fim e o mesmo precisa ser descartado?
Envie fotos dele para o e-mail logisticareversa@labana.com.br para que possamos combinar o envio do mesmo.
Lembrando que o primeiro passo para um consumo mais sustentável também envolve um uso mais consciente e, para te ajudar com isso, quando você estiver se despedindo do seu produto, ou seja, no final do seu ciclo de vida, possibilitamos a logística reversa para um descarte correto.
O que seria um produto no final do seu ciclo de vida?
- Sola gasta;
- Tiras deterioradas;

* NÃO é troca, é descarte consciente!

Obs: Lembrando que todo material está sujeito a análise para a certificação do descarte.

Os custos do envio ficam por nossa conta, você ainda ganha desconto de 10% na próxima compra via e-commerce.
Todo o material retornado será reutilizado dando vida à um novo produto.

Live Today

Até quando você vai negligenciar o óbvio?

Você já parou para pensar em quantas vezes você acordou com a expectativa de transformar o mundo mas resolveu deixar para “algum dia”? Enquanto isso, segundo dados da ONU, todos os anos, mais de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos prejudiciais acabam nos oceanos, devastando a biodiversidade e a vida de milhares de seres vivos, e se as tendências atuais continuarem, em 2050 nossos oceanos terão mais plástico do que peixes.

Responsabilize-se!
Fazer a sua parte é o suficiente!
Mudar um hábito de cada vez é tudo que precisamos para salvar o planeta.

Não sabe por onde começar?
Comece por aqui:
- Pratique o consumo consciente;
- Opte por produtos sustentáveis;
- Reutilize;
- Recicle seu lixo;
- Evite os plásticos descartáveis;
- Faça coletiva seletiva;
- Carregue seu próprio copo/caneca;
- Reduza o consumo desnecessário de água;
- Reduza o consumo de energia elétrica.

Trocamos o arrependimento pela atitude e, a favor da sustentabilidade, descobrimos uma nova maneira de lidar também com os descartes. Com cada um fazendo a sua parte, a diferença acontece e o bem que a gente põe em prática, prevalece.

Cada coleção traz uma novidade e a beleza da marca é estar em constante troca e amor com a natureza. Usamos embalagens recicláveis e retornáveis e assim, vibramos junto da paz, dos sorrisos e da liberdade.

Veste a Labana no pé e vai desbravar o mundo, tem muito sonho por aí só esperando a nossa vontade!

Livre de Ftalatos

Os Ftalatos são compostos químicos capazes de tornar os plásticos rígidos mais flexíveis, brilhantes, macios e resistentes, porém, podem migrar com facilidade para o meio ambiente e para o organismo humano e de todos os seres vivos.

Os Ftalatos estão presentes em grande parte dos produtos que utilizamos no nosso dia a dia, podendo causar uma série de problemas à saúde e danos irreparáveis ao meio ambiente.

Nos rótulos aparecem como: Phthalate, Dibutylphthalate (DBP), Dimethylphthalate (DMP) ou Diethylphthalate (DEP).

Fique atento e compre sempre produtos LIVRES DE FTALATOS!